Maquiagem Masculina

1

 

E aí meus amores!! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim falar sobre maquiagem masculina! Adoro o assunto, não sou o mestre dele, mas entendo bem e estou aqui pra dar esse guia pros meninos que gostam, que gostariam de começar mas não entendem nada…

Vou falar pra vocês um pouco de cada produto que eu uso no meu dia-a-dia e que eu acho essenciais.

Pra vocês já aprenderem, vou falar na ordem exata em que se deve passar cada um e também seus preços.

Creme Facial Noturno Hidratti – Vult (R$25,18)

Não é só porquê ele é Noturno que se deve usar somente a Noite, ok? Ele é indicado para a noite, mas pode ser usado de dia também. O hidratante sempre vem primeiro na maquiagem, ele vai evitar o ressecamento, proteger, prevenir manchas, controlar a oleosidade e etc. Eu adoro esse da Vult, melhor hidratante EVER! Eu sei que homens odeiam hidratantes faciais porque são melequentos (eu também odiava)… Mas pode confiar, esse é perfeito, ele é muito fininho, parece que você passou simplesmente nada! Espalhou, sumiu.

Protetor Solar Sundown Facial Diário FPS 50 (R$33,70)

Agora é hora do protetor, creio que não preciso falar qual sua função né? Mesmo sendo óbvio, as pessoas insistem em NUNCA USAR. É muito importante! -Mas qual é o indicado para cada pele? Bom, os géis são para peles oleosas, os cremes e loções para peles secas. A minha é mista, eu gosto muito desse da Sundown que é em creme porquê ele é Toque Seco, ou seja, indicado para peles oleosas, então funciona perfeitamente para mim e não deixa minha maquiagem craquelar.

Primer HD – Vult (R$37,90)

Muitos e muitas ainda não sabem a função do Primer na maquiagem. A função dele é preparar a pele para receber a maquiagem, permitir a melhor fixação dos produtos, uniformizar a pele e preencher os poros. Viram como é importante? Por isso que o preço dele é salgadinho, mas esse da Vult é um preço bom e promete tudo isso!

Base Matte Ultimate Finish – Vult (R$30,99)

E então finalmente chega a principal… A base! Essa base da Vult é perfeita, a cobertura é incrível pelo preço dela. Bem óbvio a função dela também né? Igualar o tom da pele e amenizar manchas e imperfeições. Você também deve saber escolher a sua, assim como no protetor solar… Existem várias delas, mas pra não embolar sua cabeça, vamos focar nas fundamentais: a líquida é indicada para peles secas ou mistas e a em mousse é ideal para peles oleosas. A aplicação vai de sua preferência e gosto, pode ser com pincel, beauty blender ou seus próprios dedos. O pincel dá uma cobertura melhor, mas caso você seja novo no mundo da maquiagem, comece com os dedos mesmo. Eu uso os dedos também, mas já quero comprar um pincel sim pra testar.

Pó Compacto – Marchetti (13,90)

E por último, pra finalizar sua make, o pó. Ele vai ajudar ainda mais na cobertura que a base deu, tirar o brilho do rosto, dando um efeito mais matizado e natural (o que pra maquiagem dos homens é essencial) e vai ajudar na duração dos produtos também. Para o pó, é imprescindível um pincel, e não fique com medo quando você se deparar com milhões de pincéis na loja, peça para uma funcionária que ela vai te mostrar o pincel próprio para pó compacto.

Protetor Labial Hidratante Maybelline Baby Lips Intense Care (R$10,80)

Eu disse que o pó era o último né? Bom, para a pele acaba sendo realmente (kk)… Mas é porquê o protetor labial, não é um produto que você vai morrer se ficar sem, mas ele é muito importante também, assim como o protetor protege sua pele, ele vai proteger seus lábios. Então se você tem os lábios sensíveis ou ressecados, com certeza você vai querer um. Pode ser manteiga de cacau? Claro. Mas, como eu estou mostrando os produtos que EU uso, estou ressaltando esse. Esse protetor/hidratante da Maybelline, não é só um protetor, ele tem cor! -Cor? Como assim? Relaxa. É uma corzinha bem sutil, só pra dar um tonzinho de saudável pros lábios, se achar forte (por ter passado muito, kk) é só dar beijinhos na mão que vai saindo (kkkk).

Esses são os produtos que eu uso! Gostaram? Perceberam que a maioria são da Vult, né? Gente, a Vult é uma marca que não tem só preço bom, ela é realmente de qualidade, tenho certeza que você vai aprovar e comprar de novo. Bom, ficou com alguma dúvida ainda?? É só me perguntar nos comentários aí que vou te esclarecer com certeza.

Um beijão e até a próxima! xD

Um comentário em “Maquiagem Masculina

Deixe um comentário

